top of page

IDT SPIN – Demonstração do Protótipo

No passado dia 20 de julho de 2023, teve lugar a sessão de encerramento do projeto IDT SPIN, nas instalações do Polo de Inovação de Alcobaça, ENFVF | INIAV. O evento contou com a participação de mais de 40 pessoas. Ao longo da manhã foram abordados vários temas relacionados com o SPIN e foram apresentados os principais resultados do projeto, por todos os parceiros envolvidos.


Durante o evento, os parceiros do projeto apresentaram os avanços alcançados até o momento e demonstraram o potencial do SPIN na otimização dos processos de pulverização e na contribuição para um uso mais sustentável de recursos. A sessão em sala terminou com a perspetiva empresarial das entidades empresariais envolvidas no IDT SPIN: TOMIX, CONSULAI e CAMPOTEC IN.


Como programado, no final da manhã, os presentes participaram na última demonstração do SPIN, na Quinta Nova, no Polo de Inovação do INIAV em Alcobaça, e obtiveram uma visão prática do seu funcionamento.


Apesar do fim deste projeto, os responsáveis pelo desenvolvimento do protótipo do pulverizador, reconheceram que este ainda não se encontra totalmente finalizado e reafirmaram o compromisso de prosseguir com o seu aperfeiçoamento. O objetivo é que, num futuro próximo, o setor agrícola possa desfrutar de um pulverizador de precisão inteligente, capaz de promover a eficiência e sustentabilidade nas atividades agrícolas.


Veja as imagens do evento:



Comentarios


bottom of page